Você, que é professor e já percebeu como as novas tecnologias da informação e da comunicação têm impactado o ensino e a aprendizagem, sobretudo, aquelas de base computacional interconectadas à rede, talvez tenha se questionado quanto à possibilidade de sua utilização e/ou adaptação para fins educacionais; pelo que não só os textos a seguir revelar-se-ão úteis, ao abordarem, conceitualmente, Sistemas de Autoria (SAs), de Gestão da Aprendizagem (SGAs) e Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs); mas, também, as atividades correspondentes, ao ilustrarem as potencialidades de algumas das ferramentas de multimídia interativa, passíveis de edição e uso, próprias de um dado SA (o Elo) –– além, é claro, de outros exercícios didático-pedagógicos, relacionados, desta vez, a conteúdos específicos de Redação e/ou Língua Portuguesa no Ensino Médio: leitura e argumentação (ferramentas exploradas: Eclipse, Sequência e Composer), leitura de obra literária (ferramenta explorada: Quiz).
Mãos à obra!