Visitante
Visitante
-
Ranking Geral
ver
top 20
Top 20 - Ranking Geral
- 1° Vilson Leffa
- 2° Osmar Miranda Re...
- 3° Ana Paula Atalib...
- 4° Susane da Silva ...
- 5° Bruno Horta Liza
- 6° Marcia Froehlich
- 7° Vinícius Olivei...
- 8° Vera Maria Wilso...
- 9° Jose Braz de Oli...
- 10° Mirelle de Souza...
- 11° leticia c b mene...
- 12° Débora Racy Soa...
- 13° Caroline Romão
- 14° Luís Eduardo We...
- 15° Claydson Rdrigue...
- 16° Aline da Rocha N...
- 17° Maria do Carmo P...
- 18° Fabiane Beletti ...
- 19° Thiago da Silva ...
- 20° flavio garcia da...
Conquistas
- Zerar
- O que são os sistemas de autoria?
- Quais as suas principais características?
- Mas, e aqueles destinados ao ensino de línguas?
- Hora do exercício I: retenção, reconhecimento e evocação do conteúdo
- Hora do exercício II: ampliação do conteúdo
- Referências
- O que são os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs)?
- Por que um AVA (não) é um web-site educacional?
- Referências
- Leitura e argumentação: ampliação conceitual
- Leitura e argumentação: reconhecimento dos elementos do texto dissertativo-argumentativo
- Leitura e argumentação: exercício dissertativo
- Problematização conceitual do Sistema de Gestão de Aprendizagem
- Referências
- Aprofundando a leitura da obra Clara dos Anjos, de Lima Barreto
- O que são os Sistemas de Autoria, de Gestão da Aprendizagem e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem?
- Concluir
- Sair da atividade
- O que são os sistemas de autoria?
- Quais as suas principais características?
- Mas, e aqueles destinados ao ensino de línguas?
- Hora do exercício I: retenção, reconhecimento e evocação do conteúdo
- Hora do exercício II: ampliação do conteúdo
- Referências
- O que são os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs)?
- Por que um AVA (não) é um web-site educacional?
- Referências
- Leitura e argumentação: ampliação conceitual
- Leitura e argumentação: reconhecimento dos elementos do texto dissertativo-argumentativo
- Leitura e argumentação: exercício dissertativo
- Problematização conceitual do Sistema de Gestão de Aprendizagem
- Referências
- Aprofundando a leitura da obra Clara dos Anjos, de Lima Barreto
- O que são os Sistemas de Autoria, de Gestão da Aprendizagem e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem?
- Concluir
- x/x
Leitura e argumentação: exercício dissertativo
Se delimitar um tema e, sobre ele, assumir um ponto de vista são atividades que, necessariamente, procedem a sua compreensão e contextualização, existindo, inclusive por isto, vários processos lógico-expositivos para a introdução de um texto dissertativo-argumentativo, ou, ainda, se a leitura instrumentaliza a escrita, o que acha de exercitarmo-las? Analise a canção abaixo, procurando responder se, de fato, mantém-se contemporâneo o ‘Panis et circenses’ da Roma Antiga, tal como sugere o autor do texto anteriormente explorado, e, em caso afirmativo, de que modo.
De Caetano Veloso e Gilberto Gil, Panis et circenses, interpretada por Marisa Monte (https://www.youtube.com/watch?v=gI9bp98eADQ)
Perceba que
Imagem disponível em: <https://www.facebook.com/EscrevendoSemeando/photos/pb.231412536941526.-2207520000.1459662911./851118454970928/?type=3&theater>. Acesso em: 28 mar. 2016.
Jacione Fontana Almeida dos Santos - 26/06/2020 20:06:48
Lembre-se que escrever é um verbo que enxerga além
Kelly Cristina de Novaes Moraes - 08/06/2020 17:06:12
Percebemos que para se escrever sobre um tema é necessáro o conheciemento básico sobre o assunto, após ouvir a múcica percebemos em alguns pontos de aspectos contemporâneos.
Lembre-se:
Eu disse uma vez que escrever é uma maldição. [...]. Hoje repito: é uma maldição, mas uma maldição que salva. / [...]. É uma maldição porque obriga e arrasta como um vício penoso do qual é quase impossível se livrar, pois nada o substitui. E é uma salvação. / Salva a alma presa, salva a pessoa que se sente inútil, salva o dia que se vive e que nunca se entende a menos que se escreva. [...]. / [...]. / [...]. E, entre um verdadeiro escrever e outro, podem-se passar anos. / [...].
LISPECTOR, Clarice. Escrever. In: ______. A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999. p. 134.